44º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça

FESTIVALEMAC2021-prorr.png

Festival de Música com CONCERTOS digitais, PALESTRAS/ENTREVISTAS/AULAS sobre performance musical, MASTER CLASSES virtuais e RECITAIS didáticos.

Dia 24 de Outubro, 19h30

Dia 26 de Outubro, 14h

Dia 27 de Outubro, 19h30

INSTRUÇÕES

Os concertos de abertura, encerramento e alguns eventos que seus idealizadores consideram públicos, serão transmitidos nos canais de YOUTUBE da EMAC ou UFG oficial. Seus links serão publicados nesta página.
Caso queira participar apenas como ouvinte, você não receberá os links por e-mail das atividades restritas, poderá apenas assistir os eventos públicos citados acima.
Para não ser apenas "ouvinte" é preciso marcar sua área de atuação em instrumento musical ou canto e/ou uma das áreas: composição, regência, educação musical e musicoterapia.
Caso queira participar de algum MASTER CLASS, você deverá marcar no formulário de inscrição o tema de seu interesse e se desejar participar como executante, deverá inserir um link (youtube, Google drive, Dropbox, etc.) de um vídeo (tempo livre) para a avaliação de sua performance. Lembre-se de permitir que o link seja aberto pelos professores avaliadores (link público) de preferência sendo possível ser visualizado on-line sem precisar ser baixado.
Todas as atividades com vagas limitadas serão retiradas do formulário automaticamente quando atingirem lotação.

ATIVIDADES DO FESTIVAL

PALESTRA/MESA REDONDA/ENTREVISTA/AULA/MINICURSO/RODA DE CONVERSA: Mediado por um professor responsável, o(s) palestrante(s) convidado(s) abordará(ão) temas voltados à performance, composição, regência, educação musical e musicoterapia. Os participantes poderão interagir com o palestrante por meio das Plataformas ZOOM, Google Meet, etc. O link para acesso será disponibilizado aos participantes por e-mail. Algumas palestras ou mesas redondas poderão ser transmitidas ao público pelos canais de youtube.

MASTER CLASSES: O artista convidado levantará suas observações sobre a gravação de participantes selecionados pelos professores responsáveis. A interação se dará por meio da plataforma ZOOM, Google Meet, etc. Os participantes serão selecionados mediante inscrição e envio do link de um vídeo (youtube, Google drive, Dropbox, etc. Desde que possa ser assistido on-line pelos avaliadores). O link para acesso à sala será enviado por e-mail aos participantes.

RECITAIS DIDÁTICOS: Recitais comentados, realizados pelos artistas convidados. A interação dos participantes se dará pelo canal de Youtube específico do instrumento/voz/área. O link para acesso será disponibilizado a todos os participantes inscritos. Número de participantes: aberto.

CONCERTO DE ABERTURA: O concerto de abertura será transmitido pelo canal de YOUTUBE Oficial da EMAC

CONCERTO DE ENCERRAMENTO: O concerto de encerramento será transmitido pelo canal de YOUTUBE Oficial da EMAC
* O canal de youtube da EMAC pode ser acessado pelo ícone violeta junto aos botões de Tweeter, Facebook, Instagram, etc. no cabeçalho desta página.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!

Instruções para acesso aos LINKS

OS LINKS DE ACESSO PÚBLICO estarão disponíveis a frente das atividades descritas na "Programação de Recitais" dentro de "Programação Geral". Dessas atividades abertas ao público e que não apresentam LINKS, terão os mesmos inseridos minutos antes do início (mantenha a página sempre atualizada).

Algumas atividades terão seus LINKS enviados diretamente aos inscritos selecionados, por E-MAIL.

Instruções para os selecionados como EXECUTANTES nas MASTER CLASSES

Os selecionados como executantes estarão listados no menu "Selecionados para Master Classes" após a inscrição até dia 23 de Outubro.
Os inscritos que não foram selecionados ou não anexaram vídeo poderão participar como "ouvintes da Master Class" e terá certificado de participação.
Os executantes deverão estar presentes do início ao fim para receberem o CERTIFICADO de "executantes na Master Class".
Sugere-se que os participantes usem um computador/laptop ligado à internet de forma cabeada para ter uma melhor experiência durante as master classes.

Contato pelo e-mail: festivalinternacionaldemusica.emac@ufg.br

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Escola de Música e Artes Cênicas

Edward Madureira Brasil, Reitor da UFG
Eduardo Meirinhos, Diretor da EMAC
Alexandre Nunes, Vice Diretor da EMAC

Comissão Organizadora do Festival

Gyovana Carneiro, presidente;
Alexandre Gonçalves;
João Casimiro;
Luis Carlos Furtado;
Othaniel Alcântara;
Sérgio de Alencastro Veiga Filho.

Professores Coordenadores e Colaboradores

Adriano Monteiro