O piano e suas perspectivas: entrevista com Fábio Salazar Orozco

: 10 de Fevereiro 2023 - 17h às 19h

Post_Fábio-Salazar-Orozco

A entrevista desta sexta-feira (10/02) é com  Fabio Salazar Orozco
Fabio Salazar Orozco é professor assistente da Universidad del Valle, Colômbia. Mestre em Filosofia pela mesma instituição, aprofundando-se na estética da arte. Na sua formação como guitarrista, participou em master classes com os Mestres Eduardo Fernández (Uruguai), Schin Ichi Fukuda (Japão), Judicel Perroy (França) e Pavel Steild (Checa R.). É responsável pela Cátedra de Violão da Escola de Música da Universidad del Valle, sede da Buga, alternando seu trabalho pedagógico e investigativo, com recitais e concertos de guitarra em diferentes auditórios do país. Como avaliador, foi membro do júri do Festival Internacional de Guitarra de Albânia. Na sua atividade como compositor, tem escrito um repertório diversificado de obras para diferentes instrumentos e formatos.
Sua música já percorreu vários países como: Estados Unidos, México, Vietnã, Espanha, Argentina e Equador, sendo interpretadas por renomados violonistas.
Nossa transmissão começa às 3PM Colômbia e Nova York, 5PM Brasil e  8PM Portugal