O piano e suas perspectivas: entrevista com Freddy Pérez Velazco

: 12 de Agosto 2022 - 17h às 18h

Post_12.08.22_Freddy-Pérez-Velazco

A entrevista desta sexta-feira (12/08) é com  Freddy Pérez Velazco

Freddy Antonio Pérez Velazco, violonista cubano, compositor, arranjador e professor radicado na Cidade do México desde 2000. Bacharel em Música, no perfil de Prática de violão e Conjunto, 2009, pelo Instituto Superior de Arte de Havana. Ele também é Mestre em Educação Musical pela Universidad Nacional de México. Tem mais de trinta anos de experiência docente e artística.

Foi professor de violão nos níveis fundamental, médio e superior. Concertino, diretor e fundador de várias orquestras e conjuntos populares.

Atualmente é o fundador e coordenador dos conjuntos de guitarra infantil em Iztapalapa, Cidade do México.

Sua vida artística inclui apresentações, gravações e turnês pelo México, Venezuela, Colômbia, Argentina, Bolívia, Peru, Costa Rica, Espanha, como solista convidado e formando parte do júri de importantes eventos do mundo do violão, como Guitars of the World, Festival Internacional de Guitarra de Ciudad Blanca, Festival Internacional de Guitarra de Cochabamba, Festival Internacional de Guitarra ICPNA,  Havana International Guitar Festival, Concurso de Guitarra Luthería Loaiza em Texcoco, Festival Internacional de Guitarra de Iztapalapa, Guerrero, Festival Guitarra Internacional de Salamanca, entre outras. Gravou e colaborou, em um diversa discografia como artista solo, guitarrista acompanhante, assistente de produção e arranjador, juntamente com músicos e cantores-compositores relevantes como: Francisco Repilado “Compay Segundo”, Omara Portuondo, Pío Leyva, Víctor Manuel, entre outros.

Nossa transmissão começa às 3PM Colômbia e México, 4PM Nova York, 5PM Brasil e  9PM Portugal