O piano e Suas Perspectivas com Drª. Rosângela Yazbec Sebba

: YouTube UFG Oficial

: 04 de Setembro 2020 às 17:00

O piano e Suas Perspectivas com Drª. Rosângela Yazbec Sebba

A Drª. Rosângela Yazbec Sebba é professora de piano na Universidade Estadual do Mississippi, onde coordena a área de piano do Departamento de Música e da Community Music School. É professora de piano, literatura pianística, teoria musical e ditado/solféjo. Seus alunos foram agraciados com inúmeros prêmios em competições, apresentações e recitais.
Uma das finalistas do National Endowment of the Arts nos Estados Unidos para gravar pela primeira vez juntas, o Choro, o Concertino e a Missa Diligite com Orquestra, de Camargo Guarnieri. Drª. Sebba tem se apresentado como camerista, solista, conferencista e escritora de artigos, sendo uma das revisoras da revista American Music
Teacher. Seu álbum Eight Sonatinas e o Sonata para Piano Solo de M. Camargo Guarnieri foi lançado no Brasil em 2010, recebendo destaque no programa de rádio de David Dubal em Nova Iorque, recebendo convite para palestra na mesma rádio. O mesmo foi agraciado com o prêmio de “Special Citation” na American Prize in Solo Piano Performance em 2016. Como dedicada divulgadora da música clássica contemporânea, em 2017 ela lançou um CD pela Centaur Label, com obras de Stravinsky, Bill
Douglas e Shandy Phillips.
Além de ser a pianista principal da Orquestra Sinfônica de Starkville, ela atua como solista em outras orquestras do Brasil e dos Estados Unidos. Como camerista, tem se apresentado em recitais e masterclasses de artistas renomados como Emerson String Quartet, Leontine Price, Øystein Baadsvik,
Simon Estes e Joseph Robinson. Seus concertos, master classes, palestras e palestras-recitais foram apresentados nos Estados Unidos, Brasil, México, Portugal, Costa Rica, Inglaterra, Espanha e Taiwan, incluindo conferências nacionais e internacionais como College Music Society, Internacional Villa- Lobos Conference, London International Piano Symposium, Double Ree Society e National Association of Winds and Percussion Instruments. Rosângela é membro ativa das associações de professores de música nos Estados Unidos e atualmente atua como Secretária do Fórum de Música e Presidente para Avaliações Musicais Pré-Escolares do Mississipi. Ela está atualmente no Mississippi Commission Artist Roster do qual recebeu o prêmio de “Fellow” em 2015. Em 2013, Rosângela Sebba recebeu o título de artista Steinway: http://www.steinway.com/artists/rosangela-yazbecsebba.