O piano e suas perspectivas com Graciela Ulibarri

: YouTube UFG Oficial

: 31 de Julho 2020 - 17h às 18h

graciela ulibarri piano andrea luisa teixeira

Graciella Ulibarri é premiada pianista e compositora argentina. Atua há muitos anos como professora na  Universidade Nacional de las Artes, em Buenos Aires, e também é técnica em Preparação Musical de Ópera do Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, na mesma cidade. Foi aluna do Maestro Carlos Guastavino,  Antonio de Raco, Susana Bonora, Catalina Hadis, Caldo Sciammarella, Antonio Russo, Maestro Maximino Zumalave, Isabel Penagos, dentre vários outros grandes pedagogos.

Além de pianista, Graciela Ulibarri é autora de canções argentinas, e publicou pela Editora DAIAM, Músicas para Crianças, atuando também como membro da União Argentina de Compositores de Música (UNACOM).

Dentre inúmeras premiações, destacam-se as bolsas da Fundación del Teatro Colón, do Banco de Boston e o 1º Prêmio  da  Organização Mundial para a Educação na seguinte categoria:  Composição de Canções.

Ministrou Masterclass de Repertorio de Canto em Música Argentina na Escuela Superior de Canto de Madrid (Espanha), e de Repertorio de Canto Académico para alunos e professores no Conservatorio de Junín “Juan R. Pérez Cruz” (Argentina).

Tem realizado concertos nos salões e teatros mais prestigiados da Argentina. Atualmente é professora de Repertório de Canto na "Universidade Nacional das Artes, no Conservatório Superior de Música "Manuel de Falla" e no Conservatório de Junín "Juan R. Pérez Cruz”, todas em Buenos Aires, Argentina.

Ulibarri também é professora de Acompanhamento de Canto na ONU. (Departamento de Artes e Ciências Musicais) e Acompanhamento de Violino e Violoncelo no Conservatório Astor Piazzolla.

Ulibarri gravou dois discos compactos (CDs):

• Criadores Argentinos (Marta Blanco / canto e Graciela Ulibarri / piano).
  • Antologia Guastaviniana (Ariel Maida / canto e Graciela Ulibarri / piano).