O Piano e Suas Perspectivas com Bartira Bilego Moraes

: YouTube UFG Oficial

: July 02, 2021 at 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com Bartira Bilego Moraes

Bartira tem alcançado resultados gratificantes no ensino do canto, porque abraça este ensino com peculiaridade diferenciada dos demais professores.

Seu trabalho é apoiado numa análise constante, que busca rigorosamente a personalidade vocal de cada estudante, como base para a pureza e a saúde da técnica vocal.

Foi assim que alcançou a aprovação de seis cantores goianos para comporem o Corpo de Ópera e o Coral Sinfônico do Municipal de São Paulo, numa inédita porcentagem de aprovação jamais ocorrida nesse concurso, palavras dos regentes do Municipal de São Paulo. Professora Titular de Canto da Escola de Música da Universidade Federal de Goiás.

Curso de Cantoterapia na Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo, durante o ano de 2001.

Ganhou a Medalha Tiokô: Música, concedido pela União Brasileira de Escritores de Goiás, em novembro de 2001.

Foi homenageada com a Medalha “Nhanhá do Couto”, concedida pelo Conselho de Cultura do Estado de Goiás.

Possui Especialização em: Psicologia Transpessoal com abordagem corporal pelo Instituto Serra da Portaria; e Especialização em Interpretação do Sonho e Mandala pela Associação Brasileira de Psicologia Transpessoal, ministrado pelo Dr. Leo Mattos.

Participou do 1º Congresso Brasileiro do Desvendar da Voz, ministrado por Thomas Adam.

Eleita "Melhor intérprete de Camargo Guarnieri", em Concurso de Canto realizado na Escola de Música da UFGo.

Intérprete da personagem “Musetta” da Ópera La Bohème, de Puccini, realizada no Teatro Goiânia e Teatro Dulcina do Rio de Janeiro.