"Morreu, mas passa bem"

FUGA 14 - banner site

Dia 26/11 Sexta

20hs - "Morreu, mas passa bem"

Morreu mas passa bem - FUGA 14

Morreu, mas Passa Bem

Gênero: Comédia

Duração: 45 min

Obs.: Teremos debate após a apresentação.

A encenação é uma adaptação da comédia Morreu, mas Passa Bem de Hugo Zorzetti. Trata-se do resultado final dos Componentes Curriculares Processo de Montagem I e II cursados remotamente, no ano de 2021, pelas pessoas estudantes do 8º período de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Goiás. Todo o processo de montagem se deu a partir da mediação das telas, sem encontros presenciais. Uma montagem que mistura o teatro e o audiovisual na relação do tecnovívio, como conceitua Jorge Dubatti. Foram utilizados como equipamentos os aparelhos que atrizes e atores tinham em casa, sendo o principal deles: o aparelho celular. Foi um processo de montagem artesanal, com uma pesquisa intensa da potencialidade que a mediação das telas pode nos oferecer combinada com os elementos teatrais. A pesquisa permeou também em como trazer possibilidades criativas dialogadas com recursos da acessibilidade na produção, para permitir que um público mais diversificado consiga apreciar esteticamente a montagem.

Ficha Técnica:

Direção
:

Karine Ramaldes

Assistente de Direção e Consultor de Acessibilidade:

Thiago Santana

Edição de vídeo: