Acervo EMAC/UFG

O Acervo EMAC/UFG, é dividido em três grandes coleções:

- uma contendo documentos do antigo Conservatório Goiano de Música e Conservatório de Música da UFG;

- a outra formada por documentos do Instituto de Artes da UFG;

- e a última englobando material disponível a partir da separação do Instituto de Artes em Faculdade de Artes Visuais e Escola de Música (1996) e material advindo da atual Escola de Música e Artes Cênicas (2000).

O acervo engloba um conjunto constituído por 1850 documentos desde manuscritos, partituras, discos, programas de concertos, cartas, dentre outros, que se encontrava provisoriamente, e precariamente, alojado da Biblioteca Central da UFG.

Este conjunto de documentos foi doado por professores da EMAC, maestros, professores visitantes como é o caso de Camargo Guarnieri, dentre outros e está dividido em:

a) Coleção Conservatório de Música;

b) Coleção Instituto de Artes;