PROGRAMAÇÃO 25/11/2019

Oficina: Janela’s – Oficina Teatral Arteterapia. Luiz Monteiro/ Grupo Ludos

Jaanela

Local: LACENA

Através de uma dinâmica pedagógica dentro de sala de aula (Ensino: EJA), contemplei, em caráter de observação de estágio (Obrigatório de Teatro-Licenciatura), uma ação muito feliz onde a professora da matéria de Artes ao se apresentar, por tratar-se do seu primeiro dia, substituído uma professora que acabará de tirar licença, sugere aos alunos uma roda, abrindo mão do formado tradicional de ensino, dando início a uma fala filosófica sobre ‘’JANELA’’. A professora então pergunta aos alunos o que eles entendem por “‘JANELA’’ e se gostariam de falar o que há dentro de suas ‘’JANELAS”. No inicio os alunos mostraram-se bastante relutantes, mas aos poucos, sem exigir a professora foi narrando sobre a sua janela; coisas, lugares, situações e cotidiano que fazem parte de sua vida. Foram várias visões diferentes de ‘‘JANELAS’’ e particularidades que tornaram essa ideia de ‘‘JANELA’’ uma oportunidade para se trabalhar em uma oficina teatral de forma a contribuir para, não só, autoconhecimento individual de cada um, mas também como forma criativa para desenvolver personagens e paredes que bloqueiam a criatividade, consequentemente a expressão em sua forma mais natural. Informações sobre a oficina:

Duração: 5 horas.
Publico: maiores de 15 anos. Homens e Mulheres.
Quantidade de participantes: 20 pessoas.
Contatos para inscrição: Luiz Monteiro 62 992712993 /
adluizmonteiro@gmail.com

ESPETÁCULO E INTERVENÇÃO da disciplina Laboratório de Direção de Arte: Filoctetes 137.

FIloooo

Local: CCUFG

Filoctetes 137 concebido em processo colaborativo a partir do texto dramático de Heiner Muller e materiais documentais sobre o advento do césio 137