LAJOTTA - Laboratório de Jogo Teatral e Trabalho de Ator

Ljota Lab

Sobre

O Laboratório de Jogo Teatral e Trabalho de Ator (LAJOTTA) abriga atividades articuladas entre ensino, pesquisa e extensão, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Ângela D'Ambrosis e do Prof. Dr. Newton de Souza, situado no Laboratório 2 da EMAC, Câmpus Samambaia. Nele são desenvolvidas as componentes curriculares Improvisação e Jogo Teatral I e II, assim como Artes do Corpo I e II, oferecidas no curso de Teatro Licenciatura.

O LAJOTTA serve como espaço de experimentação e aperfeiçoamento para artistas e pesquisadores interessados nos princípios da improvisação teatral, vinculados aos projetos orientados pelos coordenadores. Atualmente, o laboratório sedia o Projeto "Atrás do Grito" de Teatro, contemplado no Edital Probec/Provec 2019, voltado a formação de grupo de teatro de rua, constituído por estudantes de diferentes cursos da UFG, além de membros da comunidade externa. No processo de desenvolvimento, são levados em conta as propriedades visuais, sonoras, corporais e espaciais presentes no trabalho de ator. Para tanto, integram a equipe de orientação, estudantes dos cursos de Direção de Arte, Teatro/Licenciatura, Artes Visuais, Musicoterapia e Dança, orientados por docentes da EMAC, FAV e FEFD.

Professor responsável: Newton de Souza

Contato: newton_souza@ufg.br