Laboratório Clínico de Musicoterapia / Clínica Escola

Sobre

O Laboratório Clínico de Musicoterapia é campo de estágio dos estudantes da Graduação em Musicoterapia/UFG, no qual são realizados atendimentos a uma clientela diversificada advinda da comunidade. Os atendimentos são realizados à comunidade externa a UFG, com encaminhamentos de pacientes de Centros de Saúde (SMS), PET/SAÚDE,escolas de ensino regular e especial, Hospital das Clínicas etc. Este espaço atende também ao desenvolvimento de pesquisas dos mestrandos do PPG em Música, na área de Musicoterapia, sendo local apropriado para intervenções experimentais no campo musicoterapêutico.

Os resultados oriundos dessas práticas convergem-se para produções científicas, alimentando um banco de dados e gerando documentação que, por sua vez, constituem-se em produto utilizado em atividades de ensino. O Laboratório Clínico de Musicoterapia, ainda alimenta as atividades práticas de disciplinas da graduação, tais como: Observação de Prática Clínica; Estágios Supervisionados; Práticas Instrumentais etc.

Coordenadora: Profª Dra Tereza Raquel de M. Alcântara-Silva
Vice-coordenadora: Profª Dra Mayara Kelly Alves Ribeiro