ETHOS - Laboratório de Estudos da Caracterização do Ator

在 14/01/13 19:37 上。

Unidade Acadêmica/Departamento: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC

Nome do laboratório: ETHOS - Laboratório de Estudos da Caracterização do Ator

Responsável pelo laboratório: Profª. Vanessa Tillebois

Localização: Pavilhão Artes da Cena da EMAC, Campus Samambaia

 

Finalidade:

(X) Ensino          (X) Pesquisa         (X) Extensão

O Laboratório tem por finalidade os estudos e pesquisas relacionados à caracterização e maquiagem cênica do ator. O espaço é destinado à investigação e ao uso de técnicas e materiais, tanto para caracterização com finalidades teatrais, como para experimentos, treino e práticas de visualidades faciais e corporais em processos de criação cênica.

O Laboratório de Caracterização e Maquiagem Cênica funciona no Pavilhão Artes da Cena da EMAC, Campus Samambaia, onde divide o espaço físico e parte dos equipamentos, mobiliários e insumos com outros laboratórios sediados momentaneamente nesta sala. Em 2013/14 será abrigado em sala de 73,95 m²especialmente projetada no Pavilhão de Laboratórios de Artes da Cena, anexo ao prédio da EMAC, Campus Samambaia.

Esse espaço poderá receber pesquisadores com conteúdos ligados às mais diversas e inventivas abordagens no campo da maquiagem e suas relações com o universo da cena. Sediará pesquisas relacionadas desde a maquiagem de diferentes épocas, culturas e etnias, até processos de envelhecimento, efeitos especiais e diálogos desta área com os outros recursos de transformação da aparência do ator.