LAGAR - Laboratório de Representações Gráficas & Arte Digital

在 08/01/13 19:04 上。

Unidade Acadêmica/Departamento: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC

Nome do laboratório: LAGAR - Laboratório de Representações Gráficas & Arte Digital

Responsável pelo laboratório: Prof. Ms. Mateus Bertone da Silva e Prof. Ms. Newton Armani de Souza

Localização: Sala 28 do atual prédio EMAC/FAV, Campus Samambaia

Finalidade:

(X) Ensino          (X) Pesquisa         (X) Extensão

O Laboratório de Representações Gráficas e Linguagens Visuais está direcionado à pesquisa das técnicas, materiais e linguagens de representação e expressão bidimensional por meio do desenho, da pintura e da colagem. Visa dar subsídios para instrumentalizar o uso destas linguagens como suportes criativos e operativos da invenção das visualidades das artes da cena.

Este laboratório é espaço fundamental e primordial para o desenvolvimento e implantação das pesquisas dos Professores e alunos no campo principalmente do Desenho voltado especificamente à representação de idéias e resultados dos elementos que compõem a visualidade cênica - Cenários, Figurinos, Adereços, Maquiagens e Formas animadas, estabelecendo uma interação com os demais Laboratórios relacionados aos cursos de Direção de Arte e Artes Cênicas.

Seu uso é destinado às pesquisas, mini cursos, oficinas, workshops e aulas práticas. Sedia Projetos de pesquisa, Grupos de estudos, Núcleos investigativos e Aulas práticas. Dos trabalhos realizados neste laboratório, poderão repercutir artigos, publicações, comunicações, participações em eventos, exposições artísticas, intervenções, entre outros desdobramentos.