Laboratório Pedagógico de Musicoterapia

Unidade Acadêmica/Departamento: Escola de Música e Artes Cênicas

Nome do laboratório: Laboratório Pedagógico de Musicoterapia

Responsável pelo laboratório: Profª Tereza Raquel De Melo A. Silva

Localização: Sala 27 da Escola de Música e Artes Cênicas – UFG - Campus Samambaia - 74.001-970. Goiânia – Goiás.

Finalidade:

(x ) Ensino          ( x) Pesquisa         ( x) Extensão

Informações adicionais (a critério do Diretor/Responsável):

O Laboratório Pedagógico de Musicoterapia (LPM) é um espaço que se destina a realização de   atividades práticas na área da Musicoterapia.  As vivências desenvolvidas com os estudantes de Musicoterapia realizadas no LPM, buscam fomentar a compreensão do desenvolvimento global do profissional. Este Laboratório atende a atividades práticas de disciplinas tais como, Clínica Musicoterápica: aspectos teóricos e práticos; Experiências Musicais em Musicoterapia: prática clínica; Processo Grupal em Musicoterapia, bem como atividades como Roda de Tambores; Roda de diálogos, mini-cursos, oficinas, workshops, atividades vinculadas aos Festivais de Musica da unidade etc. Este espaço destina-se ainda ao desenvolvimento de práticas integradoras entre disciplinas contribuindo para a compreensão/construção de atitudes interdisciplinares na formação do estudante de Musicoterapia. Desenvolvendo atividades práticas que antecedem a realização dos estágios, os estudantes mostram-se melhor preparados para posterior entrada nos campos de estágio. Estas práticas convergem para a produção de material didático-pedagógico, bem como geram produtos científicos e de divulgação.