Laboratório de Formas Animadas

在 21/03/12 16:52 上。

Unidade Acadêmica/Departamento: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC

Nome do laboratório: LABORATÓRIO DE FORMAS ANIMADAS (Teatro de Bonecos)

Responsável pelo laboratório: Prof. Ms. Francisco Guilherme de Oliveira Júnior

Localização: Sala 8 do prédio da EMAC – Campus Colemar Natal e Silva

Finalidade:

(x) Ensino          (x) Pesquisa         (x) Extensão

O Laboratório de Formas Animadas tem por finalidades o estudo relacionado ao Teatro de Bonecos, de Sombras e outras modalidades do Teatro de Formas Animadas, tanto no que diz respeito a investigação e ao uso de técnicas e materiais para construção de bonecos com finalidades teatrais, como aos experimentos e exercícios de manipulação e animação destes bonecos em processos de criação cênica. Este laboratório é espaço fundamental e primordial para o desenvolvimento e implantação das pesquisas dos Professores e alunos no campo do Teatro de Formas Animadas, promovendo uma interação entre os cursos de Direção de Arte e Artes Cênicas.

Seu uso é destinado às pesquisas, exercícios, montagens, mini cursos, oficinas, núcleos livres, workshops. Sediará projetos de pesquisa, Grupos de Estudos, Núcleos investigativos. Dos trabalhos realizados neste laboratório, poderão repercutir em artigos, publicações, comunicações, participações em eventos, exposições artísticas, intervenções, entre outros desdobramentos.

类别: Infra-estrutura