Laboratório de Figurinos e Adereços

Unidade Acadêmica/Departamento: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC

Nome do laboratório: LABORATÓRIO DE FIGURINOS E ADEREÇOS

Responsável pelo laboratório: Profa. Ms. Rosilandes Cândida Martins

Localização: Bastidores do Teatro Belkiss Carneiro de Mendonça no prédio da EMAC, Campus Samambaia

Finalidade:

(X) Ensino          (X) Pesquisa         (X) Extensão

O Laboratório de Figurinos e Adereços é constituído por espaço para três frentes de pesquisa: 1-Oficina de trabalho, 2-Estoque de matéria prima e 3-Acervo. A Oficina abriga mobiliário, ferramentas, maquinário e equipamentos para investigação de processos de construção, acabamento e aplicação de figurinos e adereços. O Estoque de matéria se destina ao estudo de materiais destinados à construção de figurinos e adereços. O Acervo é o local para guardar e conservar figurinos e adereços higienizados, catalogados e organizados por critérios de épocas e estilos. Este laboratório é espaço fundamental e primordial para o desenvolvimento e implantação das pesquisas dos Professores e alunos no campo de Figurinos e Adereços para os cursos de Direção de Arte e Artes Cênicas.  Seu uso é destinado às pesquisas, exercícios, Montagens, Mini cursos, Oficinas, Núcleos Livres, Workshops. Sediará projetos de pesquisa, Grupos de Estudos, Núcleos investigativos. Dos trabalhos realizados neste laboratório, poderão repercutir em artigos, publicações, comunicações, participações em eventos, exposições artísticas, intervenções, entre outros desdobramentos.

Categories: Infra-estrutura