CARD_música popular

Bacharelado em Música Popular da EMAC/UFG está com inscrições abertas

Em 29/11/22 09:58.

O novo curso possui habilitações em Canto Popular, Produção Musical, Instrumento Musical e está com inscrições abertas até 15/12/22

Estão abertas até o próximo dia 15/12, as inscrições para o Processo Seletivo Música 2023. A grande novidade deste edital é o novo curso Bacharelado em Música Popular, que receberá seus primeiros alunos.

O Curso de Bacharelado em Música Popular com as habilitações em produção musical, instrumento musical e canto, é centrado nas diversas formas de criação, interpretação e produção com ênfase na música popular urbana. A sua implementação também irá complementar às demais formações em música oferecidas pela EMAC. O objetivo geral deste curso é formar instrumentistas, cantores e produtores musicais, considerando o contexto educacional local e regional, com amplo domínio dos conhecimentos teóricos e práticos essenciais para atuação profissional, nos diversos campos da música popular: solista, integrante de grupos musicais, diretor ou produtor musical (com experiência de atuação em apresentações ao vivo e gravações em estúdio), compositor e arranjador.

Este curso aborda o diálogo entre a música oral e a música escrita, do conhecimento popular e do conhecimento científico, da propagação musical por meios de partitura e da produção e divulgação pelas mídias. Trata-se de um campo artístico contemporâneo, e este curso visa preparar os discentes de forma atualizada para intervir criativamente na produção artística e no mercado. Neste sentido o perfil do curso tem o foco na formação de profissionais da música popular com atuação acadêmica prática e reflexiva, com potencial para atividades de performance e produção musical. Além disto, espera-se que os egressos sejam versáteis musicalmente e com potencial para o desenvolvimento de pesquisas, buscando a interdisciplinaridade e a integração com outros campos de conhecimentos que a universidade pode proporcionar.

A seleção para o preenchimento das vagas se dará mediante a realização da VHCE (Prova de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos) somada ao desempenho no ENEM, que poderá ser de 2009 a 2022.

Além do curso de Música Popular, estão abertas também as inscrições para o processo seletivo dos cursos:

▪️ Bacharelado em Música (habilitações: canto, composição, regência, instrumento musical)
▪️ Licenciatura em Música (habilitações: ensino do canto, educação musical, ensino do instrumento musical)

As inscrições vão até dia 15/12/2022, às 17hs.

Fonte: ASCOM EMAC