Canjar Card

Projeto CanJar realiza apresentação pública com alunos de música

Em 15/09/22 16:13.

O evento aconteceu no último dia 12/09 no Elegia Café

Projeto Canjar EMAC UFG 1.j
Alunos da EMAC se apresentam no Projeto CanJar, no Elegia Café

No último dia 12 de setembro aconteceu a quarta edição do Projeto CanJar, no espaço Elegia Café. Vinculado ao Laboratório de Musica Popular (Laboris) da EMAC/UFG, que busca levar a produção artística da universidade para a comunidade externa, o evento teve a participação de 6 professores e 40 alunos das disciplinas de Prática de Conjunto e Música de Câmara. Eles se revezaram nas apresentações musicais para um público de aproximadamente 60 pessoas.

Para o professor João Casimiro, coordenador do evento, o saldo foi positivo e os alunos ficaram satisfeitos em poder performar em um palco fora do ambiente escolar: "Eles estavam bem nervosos, mas relataram que foi uma experiência boa, que gostariam de fazer isso mais vezes pra terem essa experiência de palco, poder se soltar mais em espaços profissionais. Acho que além de tudo, antes de ser uma grande confraternização, esse evento é um espaço para os alunos se profissionalizarem, ficarem mais à vontade e entenderem essa dinâmica de palco, de público. Acredito que teve um impacto muito positivo".

Depois das apresentações dos alunos os professores subiram ao palco e tocaram junto com eles algumas músicas. "Foi uma confraternização musical, que tenta não ser tão vertical mas sim horizontal, onde todo mundo pode tocar com todo mundo e todo mundo aprende com todo mundo, independente de nível", concluiu João.

O projeto nasceu em 2019, em homenagem ao saudoso professor Jarbas Cavendish, que faleceu naquele ano e era o grande representante e entusiasta da música popular na EMAC. A proposta é ser um evento recorrente com pelo menos duas apresentações por semestre, sendo uma dedicada a incentivar e reunir grupos espontâneos de alunos e ex-alunos para tocarem juntos, e outra, no final do semestre, dedicada ao resultado das disciplinas da área de música popular.

O albúm completo com as fotos do evento estão em nossa página do Facebook: encurtador.com.br/gisA6

Projeto Canjar EMAC UFG 7   Projeto Canjar EMAC:UFG 81   Projeto Canjar EMAC UFG 10

Projeto Canjar EMAC:UFG 22   Projeto Canjar EMAC:UFG 48   Projeto Canjar EMAC:UFG 79

Fonte: ASCOM EMAC