O piano e suas perspectivas andrea luisa teixeira Banner

Projeto de extensão “O piano e suas perspectivas” inicia parceria com a Mississippi State University a partir de abril

Em 14/04/21 13:43.

A estreia da parceria será dia 18 de abril, às 17h, no YouTube UFG Oficial

O Projeto de extensão “O Piano e suas Perspectivas” inaugura parceria com a Mississippi State University, representada pela pianista e artista Steinway, Dra. Rosângela Yazbec Sebba. Rosângela é coordenadora da área de piano do Departamento de Música e Escola Comunitária de Música da MSU e tem grande reconhecimento nos Estados Unidos. Ela apresenta regularmente masterclasses, recitais e recitais-palestras sobre repertório e pedagogia do piano nos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Europa e está atualmente na lista de artistas da Comissão de Artes do Mississipi. Em 2013 recebeu o título de artista Steinway.

A estreia da parceria será no próximo domingo, dia 18 de abril, às 17h (15h do Mississippi), no canal UFG Oficial do YouTube. A Dra Rosângela Yazbec Sebba entrevistará os pianistas David Dubal e Stanley Waldoff (Clique para saber mais).

“O Piano e suas Perspectivas” é um projeto de extensão da UFG, realizado pela Escola de Música e Artes Cênicas e Reitoria Digital da UFG, coordenado pela pianista Andréa Luísa Teixeira (EMAC/UFG), além da equipe: Pablo Lisboa, Maria Caroline Porto, Sérgio de Paiva e Wesley de Menezes. O projeto tem apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical da Universidade Nova de Lisboa, Centro de Estudos Brasileiros, Rádio Universitária e Rádio Brasil Central.

Fonte: ASCOM EMAC

Categorias: notícias