O piano e suas perspectivas andrea luisa teixeira 2

Pianista Cristian Budu participa do lançamento do projeto O Piano e suas Perspectivas, dia 05 Junho, 16h30

Em 02/06/20 13:41.

O projeto aborda o instrumento piano e a influência da música e sua história na humanidade, e inicia-se com um dos maiores pianistas da atualidade, Cristian Budu.

O Piano e suas Perspectivas é um projeto que aborda não apenas o instrumento piano, mas a influência da música e sua história na humanidade. Todas as semanas serão entrevistadas personalidades reconhecidas no Brasil e no exterior, através do YouTube oficial da Universidade Federal de Goiás.
Se trata de um projeto de extensão que foi criado para oferecer aos alunos de música da EMAC-UFG em tempos de aulas não presenciais, um contato diferenciado com artistas e idéias musicais, porém, pela amplitude do tema, atenderá assuntos de interesse da comunidade em geral.
O projeto se inicia no próximo dia 5 de Junho às 16h30, horário do Brasil e às 20h30 de Portugal com um dos maiores pianistas da atualidade, Cristian Budu.  Em 2016, Budu lançou seu primeiro CD solo comercial, pelo selo Claves, na Europa, que logo ganhou  importantes prêmios, como o "Editor's Choice" na revista inglesa Gramophone. Em 2017, teve o nome classificado na lista Top 10 Chopin Recordings e Top 10 Recente Beethoven Recordings da revista Gramophone, ao lado de artistas como Maria João Pires e Martha Argerich.

O Projeto tem a realização da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Reitoria Digital e apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical e Universidade Nova de Lisboa. A equipe do projeto é formada pelos Pianistas da EMAC-UFG: Andréa Luísa Teixeira na coordenação, Maria Caroline Porto e Sérgio de Paiva.

O piano e suas perspectivas andrea luisa teixeira

Fonte: Ascom EMAC

Categorias: notícias