IV Cena e Debate folder

IV Cena em Debate: Encontro com Diretores

Em 28/05/20 12:13.

IV Cena e Debate folder

No dia 28 de maio, quinta-feira, às 19h, o Grupo de Pesquisa e Extensão Teatro Ludos realiza o IV Cena em Debate: Encontro com Diretores.

O encontro que se realizará de forma online, tem como objetivo a partilha de experiências com diretores cênicos de diversos locais do Brasil e uma diretora da Bolívia. Entorno do encontro os direitos serão provocados a falar sobre suas formas de criação e perspectivas diante do cenário atual do país.

A intenção é difundir conhecimento e práticas
O IV Cena e Debate é gratuito e para participar basta fazer a inscrição pelo link.

Sobre as Convidadas e Convidados:

Carla Antonello Carla Antonello é diretora e pesquisadora teatral com doutorado em Artes Cênica pela Universidade Federal da Bahia, com a pesquisa sobre direção teatral. É mestre em Artes pela Universidade de Brasília. Gradou-se em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora no Curso Técnico em Arte Dramática da Escola Técnica de Artes - ETA, da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e coordenadora do Laboratório de Estudo e Pesquisa de Processos de Encenação - LEPPE/ CNPq.

Claudia Eid Asbún Claudia Eid Asbún Dramaturga, diretora de teatro e atriz, iniciou sua carreira teatral em 1996, sob a direção de Hugo Francisquini. Atualmente, dirige sua companhia de teatro independente El Masticadero, fundada em 2005. Ela também é bacharel em comunicação social. Seus trabalhos em conjunto com o Masticadero fizeram turnês em festivais nacionais e internacionais em La Paz, Santa Cruz, Cochabamba e Sucre. Além de se apresentar em festivais em Formosa, Córdoba, Neuquén, na Argentina e Rio de Janeiro no Brasil.

Francis Wilker Francis Wilker É artista da cena, pesquisador, curador e professor no curso de Teatro do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. É um dos fundadores do grupo brasiliense Teatro do Concreto, com espetáculos como: Diário do Maldito (2006), Entrepartidas (2010), Festa de Inauguração (2019). Como curador, colaborou com os festivais Cena Contemporânea (DF); FIAC-BA (BA), Festival Nordestino de Tetro de Guaramiranga (CE), entre outros. Doutor e Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É autor do livro Encenação no espaço urbano (2018) e têm artigos publicados em sites e revistas dedicados ao pensamento sobre o teatro brasileiro contemporâneo.

Mediadora

Clarice Costa Clarice Costa é docente da Universidade Federal de Goiás, na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), sendo coordenadora do curso de graduação Teatro Licenciatura (2017-2021). É professora orientadora do Programa de Pós-Graduação PROFARTES da Universidade de Brasília. É doutora em Literatura Brasileira com a Tese de Doutorado Teatro e Teleteatro: Aproximações Híbridas (2011) pelo Instituto de Letras da Universidade de Brasília, onde também obteve o grau de mestre com a Dissertação de Mestrado O Elemento Cômico em Martins Pena (2000). É bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade de São Paulo (1991).

Serviço:
IV Cenas em Debate: Encontro com Diretores

Dia: 28/05/2020

Horário: às 19h (horário de Brasília)

Inscrições: cutt.ly/IVCenaemDebate

Observação: O encontro acontecerá no Google Meet. (Dowload gratuito en Play Store y App Store)

Coordenadora: Clarice Costa

Produtora: Takaiúna Correia da Silva