Foto - Emanuel Ferreira

Emanuel Gomes Ferreira vence o concurso de composição orquestral do VI Festival Internacional de Música de Gramado: Gramado In Concert

Em 16/01/20 09:12.

Aluno de composição musical da EMAC, Emanuel foi vencedor do V Concurso de Composição Gramado in Concert e do VI Festival Internacional de Música de Gramado: Gramado In Concert

O aluno de composição musical da EMAC, Emanuel Gomes Ferreira, foi vencedor do V Concurso de Composição Gramado in Concert e do VI Festival Internacional de Música de Gramado: Gramado In Concert, tendo sua obra orquestral Alvorecer - Fantasia Sinfônica selecionada dentre 29 obras submetidas ao concurso por compositores do país e do exterior e avaliadas por uma banca de 6 renomados compositores brasileiros.
Segundo Emanuel, a obra é uma exposição lúdica musical do alvorecer das manhãs brasileiras, do ponto de vista de suas diferentes regiões. O ritmo frenético das grandes metrópoles como São Paulo se mistura com a simplicidade do sertão nordestino, embaladas pelas ondas da praia carioca e a forte expressão indígena do Amazonas, somadas à riqueza da expressividade das melodias mineiras, vislumbra-se, então, um detalhado retrato do Alvorecer do Terra Brasilis.
A obra será executada pela Orquestra Sinfônica do Festival sob regência do Maestro Linus Lerner

Foto - Emanuel Ferreira

Sobre o autor:

Emanuel Ferreira profissionalizou-se como trompetista através do ITEGO em Artes Basileu França em Goiânia, atuando em cerca de 40 concertos por ano em Goiânia e sua região metropolitana, além de atuar como editor e arranjador na Orquestra Jovem do Estado de Goiás por mais de dez temporadas.  Apresentou-se em importantes salas de espetáculos do país tais como o Teatro Levino de Alcântara em Brasília (DF), o Teatro Coliseu em Santos (SP), o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão (SP), Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e em Turnês Internacionais para Espanha (2011), Alemanha (2014), Venezuela (2015), Itália (2015) e China (2017). Em 2015 iniciou estudos voltados para a área da regência orquestral, participando de importantes cursos e oficinas de regência ministrados por maestros como Gottfried Engels (Alemanha), Gian Luigi Zampieri (Itália), David Rabinovich (Holanda), Michael Griffith (EUA), Carlos Moreno (Bahia/São Paulo) e Emílio Di Cézar (Brasília). Atualmente é aluno do segundo ano do curso de bacharelado em composição da Universidade Federal de Goiás sob a instrução do Prof. Dr. Adriano Monteiro.

O Link para a página de divulgação do prêmio do festival é:

Fonte: Prof. Adriano Monteiro

Categorias: notícias