VHCE-2020-banner

Mudanças no processo seletivo para os cursos de musicoterapia e música

Em 14/08/19 13:10.

Alterações incluem retirada do exame de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) para candidatos de musicoterapia e novo calendário do VHCE para os cursos de música

 

Aberto o Edital: P.S. Música 2020/1

 

Os candidatos aos cursos de graduação em música e musicoterapia da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG devem ficar atentos às mudanças no processo seletivo para ingresso em 2020.

O curso de musicoterapia passa a integrar o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) não exigindo mais a realização do exame de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE). Desse modo, os cursos que atualmente exigem aprovação no VHCE são música bacharelado e música licenciatura.

Outra alteração importante é referente à data do VHCE: o exame passa a ser realizado no início de dezembro e não mais em fevereiro. O candidato deverá ficar atento ao site do Centro de Seleção da UFG (www.cs.ufg.br) para a publicação do edital do processo seletivo aos cursos de música (PS-Música), previsto para a primeira quinzena de setembro. A prova VHCE está prevista para ser realizada nos dias 03 e 04 de dezembro de 2019.

Como acontecerá em dezembro, o VHCE será realizado antes da divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os candidatos poderão utilizar sua melhor nota, considerando desde o Enem de 2009 até 2019.

Os cursos de música (integrais e noturnos) terão o VHCE na mesma data, não existindo mais a seleção que ocorria no meio do ano. Assim, o início do ano letivo para todos os cursos da EMAC ocorrerá em março.

Outra novidade é a publicação dos editais de Preenchimento de Vagas, que contemplam os candidatos portadores de diploma, mudança de curso, transferência e reingresso. O edital para portadores de diploma já está disponível no site do Centro de Seleção da UFG e as inscrições começam no próximo dia 19 de agosto. Os candidatos que se inscreverem neste edital para concorrer aos cursos de Música participarão automaticamente da Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE).

 

 VHCE-2020-flyer2

Como participar do Edital de Preencimento de Vagas da UFG

música com datas

MUSICOTERAPIA

TEATRO

DIREÇÃO DE ARTE

 

 

Fonte: ASCOM-EMAC

Categorias: notícias