AF_Troia_Ruinas_Teatro_Noite Assombrada_Cartaz_1280

Professor da EMAC ministrará workshop para atores e performers em Portugal

Em 19/06/19 07:25.

 

Texto: Gerda Arianna

 

Entre os dias 13 e 19 de julho, o professor Dr. Newton Armani, da EMAC, estará em Portugal ministrando um workshop para atores e performers em preparação para a edição 2019 da performance “Noite Assombrada”, que acontece nas Ruínas Romanas de Troia, no município de Grândola, Distrito de Setúbal.

O evento faz parte das atividades realizadas pela equipe de arqueologia responsável pelas pesquisas e ações educativas das Ruínas Romanas de Troia e tem por objetivo dar visibilidade e reforçar a salvaguarda do local.

O sítio arqueológico se encontra no complexo hoteleiro administrado pelo grupo SONAE, um importante conglomerado português, salvaguardando as Ruínas Romanas dos riscos de depredação aos quais já foi sujeito ao longo dos anos. A integração com o circuito turístico permite que parte significativa do monumento seja aberto ao público e, nesse sentido, em Julho do ano passado, foi concebida uma visita guiada noturna, na qual, além da descrição das características arquitetônicas e dos objetos resgatados arqueologicamente, atores performaram em trechos do percurso.

O professor Newton Armani integrou a equipe de performers do ano passado e identificou na experiência um grande potencial para aprofundar sua pesquisa sobre as “Poéticas do Espaço”, explorando aquilo que ele chama de “performatividade latente” do espaço. Nesse sentido, propôs a realização do workshop que acontecerá no mês de julho e será gratuito aos participantes.

 

AF_Troia_Ruinas_Teatro_Noite Assombrada_Cartaz_1280

Fonte: Núcleo de Comunicação EMAC

Categorias: notícias