Piano e Suas Perspectivas com Glacy Antunes de Oliveira

: YouTube UFG Oficial

: 08 de Abril 2022 às 17:00

Piano e Suas Perspectivas com Glacy Antunes de Oliveira

Glacy Antunes de Oliveira é Pianista e Educadora, Livre Docente/Doutora em Música, Professora Titular e Emérita da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Foi Diretora, por dois mandatos, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG - 1999 a 2008. Foi também Secretária Municipal de Cultura de Goiânia.
Como pianista, é detentora de inúmeros prêmios, entre os quais o 1º lugar para Solista da Orquestra Filarmônica do Estado de São Paulo e 1º lugar no Concurso Nacional de Piano de Minas Gerais. Com pleno reconhecimento da crítica especializada, tem se apresentado como Solista e Camerista no Brasil e no exterior, principalmente em Duo com o flautista Norton Morozowicz. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPQ, desenvolve estudos sobre Arte, Cultura, Universidade e Sociedade e Pedagogia da Performance instrumental. Responsável pela implantação do Mestrado em Música da UFG, é Consultora ad-hoc da CAPES/MEC; Integra os conselhos consultivos da Gina Bachauer-International Piano Competition (EUA ) e da Sydney International Piano Competition (Austrália). Fundadora do MVSIKA, Centro de Estudos. É hoje Presidente da AMCB - Associação Música & Cena Brasil, através da qual estrutura e realiza projetos de difusão cultural em todo o país.