O Piano e Suas Perspectivas com Julián Cardena

: YouTube UFG Oficial

: 11 de Fevereiro 2022 às 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com Julián Cardena

Julián Cardena é Mestre em Musicologia e Educação Musical pela Universidade Autônoma de Barcelona. Completou a Pós-graduação em Aperfeiçoamento e Interpretação em Guitarra Clássica no Liceu de Barcelona, Licenciatura em música na Faculdade de Letras da Universidade de Antioquia (Colômbia), onde também fez Especialização em Artes. É professor titular, diretor do "Viveiro de cordas dedilhadas" e coordenador da área de violão da Universidad del Atlántico (Colômbia). Faz parte da dupla de Voz e Violão Alexa e Julián e do Ensemble" A Cuatro Vozes"; atua permanentemente em Festivais de Violão e/ou Música de Câmara na América e Europa.
Atualmente é Presidente da Medellin Guitar Association (AGDM), entidade
organizadora do Festival Internacional de Guitarra de Medellín e várias atividades relacionadas ao violão, sua prática e difusão no país.

Equipe: Andréa Luísa Teixeira (coordenação), Pablo Lisboa, Rosângela Yazbec Sebba e Wesley de Menezes