O Piano e Suas Perspectivas com Jennifer Davis

: YouTube UFG Oficial

: 29 de Outubro 2021 às 17:00

O Piano e Suas Perspectivas com Jennifer Davis

Jennifer Davis é atualmente, presidente eleita da Associação de Educadores de Música do Mississippi e é Diretora de canto coral no Colégio de 2o grau em Starkville - Mississippi. Anteriormente, ela dirigiu os coros em Meridian (MS) High/Kate Griffin JHS e Crowley (TX) High/HF Stevens Middle. Dra. Davis desenvolveu vários laboratórios de piano e teoria musical por colégios onde ensinou. Ela organizou coros de honra do ensino fundamental, e preparou alunos para audição para canto coral representando o estado. É a coordenadora e júri do concurso de solistas e música de câmera em Mississippi e da American Choral Directors Association (ACDA). Seus coros frequentemente ganharam concursos e avaliações superiores em festivais que se apresentaram, bem como no Carnegie Hall, Festival Disney, festivais Six Flags, e vários outros locais. Ela é membro da Associação Nacional para Educadores de Música e ACDA e tem servido nos conselhos de Estado para ambas as organizações.

Seu mestrado e bacharelado é em música, voz e piano, ambos pela William Carey University em Hattiesburg, Mississippi. Seus mentores incluem: Milfred Valentine, Mark Malone, Constance Roberts, Teresa Sanchez, Frederica Braidfoot, Howard Keever, Martin Cuellar, e David Young.

A Profa. Davis iniciou seus estudos de piano aos 5 anos de idade tendo participado em competições de piano e acompanhamento. Estudou também trompa e foi pianista acompanhadora do coro enquanto estava no primário e ginásio. Sua mãe, nativa de Kitakyushu, Japão, sempre enfatizou oportunidades na educação musical em escolas públicas e privadas. A família de seu pai, do estado do Mississippi, era de músicos ativos treinados em tradições da Escola de Canto da Harpa Sagrada. O marido de Jennifer, Danny, é um editor-chefe e professor de voz da Mississippi State University e músico de igreja. Seu filho Connor canta em MSU, e sua filha Anna canta na Starkville High-School.