Piano e Suas Perspectivas com James Lesniak

: YouTube UFG Oficial

: 17 de Setembro 2021 - 17h às 18h

Piano e Suas Perspectivas com James Lesniak

Natural de Kenosha, Wisconsin, James Lesniak é correpetidor das óperas de Pittsburgh e Santa Fé desde 2006. Ele recebeu seu bacharelado e mestrado na Universidade de Indiana, onde estudou com os pianistas Menahem Pressler, Karen Shaw, Jeremy Denk e Evelyne Brancart. Ele também foi correpetidor da Mississippi State University, da Indiana University Opera Theatre e da Slippery Rock University, onde atualmente trabalha como correpetidor vocal no Departamento de Música. Além disso, James Lesniak serviu como correpetidor da Brevard Music Center, Glimmerglass Opera, Washington National Opera – Kennedy Center, e da National Symphony. Ele foi pianista correpetidor oficial do Metropolitan Opera National Council Auditions na última década, e também fez sua estreia como regente da Ópera de Pittsburgh em 2017 com a ópera As One da compositora Laura Kaminsky. Ele também regeu a ópera Glory Denied do compositor Tom Cipullo, e será o regente da próxima produção da ópera The Rose Elf do compositor David Hertzberg.