Projeto Piano e suas Perspectivas entrevista o maestro Rodrigo Toffolo da Orquestra Ouro Preto

: YouTube UFG Oficial

: 26 de Junho 2020 às 16:30

O Piano e suas Perspectivas é um projeto que aborda não apenas o instrumento piano, mas a influência da música e sua história na humanidade. Todas as semanas serão entrevistadas personalidades reconhecidas no Brasil e no exterior, através do YouTube oficial da Universidade Federal de Goiás. Se trata de um projeto de extensão que foi criado para oferecer aos alunos de música da EMAC-UFG em tempos de aulas não presenciais, um contato diferenciado com artistas e idéias musicais, porém, pela amplitude do tema, atenderá assuntos de interesse da comunidade em geral. A próxima entrevista, no dia 26 de junho, às 16:30 do Brasil e 20:30 de Portugal, será com o Maestro Rodrigo Toffolo da Orquestra Ouro Preto, que completa esse ano 20 anos de atividades. Com apresentações no Brasil e no exterior, a OOP tem sucesso de crítica e de público, atendendo um repertório com gêneros bastante variados, com excelência e versatilidade. O Maestro Rodrigo Toffolo é doutorando em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, estudou violino, além de regência com Ernani Braga. É membro-fundador da OOP, diretor artístico e Maestro Titular. Vamos saber mais não apenas sobre as apresentações mundiais que a OOP vem fazendo, mas também todo um importante trabalho sócio-cultural nos distritos de Minas Gerais, levando esperança aos jovens em vários projetos distinguidos como referência nacional.
O Projeto tem a realização da Escola de Música e Artes Cênicas e da Reitoria Digital da UFG. Apoio do Centro de Estudos Brasileiros-UFG; Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical e FCSH da Universidade Nova de Lisboa. A equipe do projeto é formada pelos Pianistas da EMAC-UFG: Andréa Luísa Teixeira na coordenação, Maria Caroline Porto e Sérgio de Paiva.

Piano__post__1080x1080px_Prancheta_1